Como aquecer sua casa Neste Inverno

aquecer sua casa

Com a proximidade do inverno e a baixa nas temperaturas da vontade de entrar em baixo das cobertas e não sair mais de lá!

Muitas vezes, devido à insolação que a casa recebe durante o dia, a quantidade de janelas ou as temperaturas baixas mesmo, é comum a casa ficar muito fria.

Nesse post separamos algumas dicas mais que especiais para trazer um pouco de calor e aconchego para sua casa e prepara-la para a estação mais fria do ano!

 

1. Abuse das almofadas e mantas

Se nos meses mais quentes não podemos nem ver excesso de tecidos e mantas em nossa sala, no inverno elas merecem destaque especial! Com várias opções disponíveis no mercado que vão desde tecidos macios e mais grossos como cheniles, suedes e veludos até os produtos feitos em lã, tendência muito forte nesta estação. Quanto as cores, fique com os tons mais fechados do vermelho, terrosos, azul marinho, petróleo, rosa e vinho. Prefira as estampas floras com fundo escuro, mandalas, geométricas ou com uma estampa única central (uma ave, fruta ou objeto).

Para as mantas você pode deixar uma mantinha de microfibra tamanho solteiro no sofá dobradinha como uma manta decorativa e se cobrir na hora de assistir aquela série ou mesmo cochilar antes de ir para a cama!

 

2. Um tapete bem fofinho

Tapetes de pelos mais altos com 40mm até 90mm, de pelos macios e fofinhos como a microfibra, são próprios para esta época. Permitem que você ande descalço pela casa sem gelar seus pés, as crianças poderão brincar, assistir TV e ainda dão sensação de aconchego!

 

3. Cortinas para barrar o vento

As cortinas exercem um papel decorativo muito importante, são a roupa da casa, mas também ajudam a barrar aquele ventinho frio que insiste em passar pelas frestinhas da janela.  O ideal nesta época é pensar em uma cortina com um forro mais grosso ou até mesmo um blackout, se o problema for mais sério.

As cores não precisam ser escuras já que o que irá barrar o vento é a trama do tecido.

Outra vantagem de usar cortinas no inverno é não precisar ficar olhando aquele céu cinza e chuvoso o tempo inteiro 😉

 

4. Abra a janela

Pode parecer um contrassenso mas é importante abrir as janelas naquele momento mais quente do dia (se ele existir)! Das 11 horas da manhã até as 14 horas lembre-se de abrir as janelas para renovar e entrar um ar mais quente. Faça o teste e sinta a diferença.

 

5. Acenda o fogão

Quando sentir a casa muito gelada ferva uma leiteira com água e rodelas de laranja, limão cravo e canela. Além de perfumar a casa, o vapor vai se espalhar e aquecer um pouco a temperatura. Deixe a água secar até a metade da leiteira.

Se preferir, faça um bolo, o resultado é o mesmo e você ainda tem um delicioso resultado ao final.

 

Espero que com essas dicas você possa aquecer sua casa e também seu coração!

 

Até a próxima!

Deixe uma resposta